Todas as marcas esportivas e atletas ganharam um grande aliado na disputa diária para ampliar o poder de comunicação, faturar alto em patrocínio e obter uma interação com o seu público. O marketing digital esportivo da Unbroken Digital.
Desenvolvemos de forma integrada o trabalho de Comunicação e Marketing Esportivo para todos os esportes e atletas. Atuamos na criação de sua marca, site e redes sociais. Tudo isso aliado ao trabalho de gestão de conteúdo, que tem o papel de abastecer com informações relevantes todas as plataformas.
Por que o Marketing Esportivo funciona? Tudo começa com a paixão das pessoas e também torcedores por um determinado esporte, time, evento ou atleta. Em cima desse “fator passional”, as estratégias de Marketing Esportivo atuam para efervescer esse sentimento e atrair novos adeptos. A matemática é simples.
O Marketing Esportivo, quando bem planejado, elaborado e aplicado, dá retorno. Por isso a Unbroken Digital é a parceira ideal para criar ou consolidar o seu universo digital.
A eficácia do Marketing Esportivo quando feito de maneira estratégica e inteligente é efetiva! A criação e desenvolvimentos de produtos, a divulgação de imagens de atletas e marcas e outras coisas apenas si só não se sustentam. A qualidade e produção de um conteúdo atrativo é extremamente importante e, comprovadamente, funciona. Os esportes movem multidões, tratam paixões e envolvem as pessoas de uma forma diferente.
Esportes não são somente esportes. Diante desse cenário, o Marketing Esportivo deve atuar para fazer a conexão entre a paixão, o entretenimento e o prazer de viver, sentir e presenciar o esporte em busca de provocar emoções nos indivíduos e, ao mesmo tempo, lucro e faturamento para as empresas envolvidas.
E essas empresas devem agir para serem vistas como parceiras dos times, não somente como um negócio que visa o lucro.
A imagem de uma empresa associada a um evento, atleta ou time, torna-a mais agradável aos olhos de todos, ao vê-la como um fator que pode levar aquilo somos apaixonados as melhores glórias.
As empresas se tornam parte das vidas dos indivíduos e serão lembradas de maneira positiva e saudosa.
Como atingir o público ideal? O número de pessoas que consome esse tipo de conteúdo é muito alto e isso acontece de duas formas: tanto de maneira direta (através da participação em eventos esportivos), quanto indireta (assistindo, lendo ou ouvindo a respeito).
A grande verdade é que o esporte faz parte da vida da grande maioria das pessoas. Independentemente de suas idades, classes sociais, culturas ou modalidades esportivas favoritas, todos têm a mesma característica: a sede pela vitória.
Uma boa ferramenta capaz de engajar os torcedores são as redes sociais. Através deste diálogo, conseguimos entender melhor sobre os gostos e preferências de cada grupo dentro do universo dos torcedores. E assim conseguimos gerar um bom impacto pelas Redes Sociais!
A publicidade gera a grande possibilidade das marcas contarem histórias para o público; os profissionais da área têm a oportunidade de interligar a história de uma marca com a de seus consumidores, através de eventos esportivos, numa estratégia de storytelling que visa aproximar a marca ao seu público.
Esse tipo de estratégia não só fortalece o nome da marca, como também torna o relacionamento entre elas e seus clientes mais intimista, constante, o que gera um público muito mais fiel e satisfeito.